quarta-feira, 8 de junho de 2011

5 coisas sobre... Rodrigo Andrade



Marcelo Corrêa/ED. Globo
Um rapaz de prazeres simples – Assim é o ator, de 27 anos, nascido em Altinópolis, interior de São Paulo. No ar em Insensato Coração como o personagem Eduardo, ele estreou na televisão em 2009, em Caras & Bocas




1. Quer lançar um CD
“Meu avô, João Henrique, falecido em 2007, cantava música sertaneja e ganhei dele, aos 12 anos, meu primeiro violão. Aprendi a tocar sozinho e a tirar as músicas de ouvido. Meu sonho era ser cantor, mas, quando me mudei para o Rio, comecei a estudar teatro e me apaixonei.”



2. Foi vendedor de sapatos na adolescência
“Aos 12 anos, queria ter minha grana. O pai de um amigo do colégio era distribuidor de calçados em lojas de Franca (SP) e decidi pegar alguns pares com ele, em consignação, para vender aos amigos. Deu certo, durou alguns anos e consegui comprar uma moto com o dinheiro das vendas.”



3. É louco por pescaria
“Boa parte da minha família é de fazenda e eu cresci ao ar livre. Sou fanático por pescaria. Aqui no Rio, costumo ir às Ilhas Cagarras (arquipélago em Ipanema, na Zona Sul da cidade) e pesco por apneia com um arpão. Consigo ficar até um minuto e meio embaixo d’água.”



4. Morou em uma república com 11 pessoas
“Em 2005, mudei para o Rio para estudar teatro na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e morei em uma república com outros 11 atores. Era um casarão na Barra da Tijuca que uma senhora alugava. Havia muitas regras e não podíamos cozinhar. Mas sempre fui louco por doces e, um dia, de madrugada, me tranquei na cozinha para fazer brigadeiro. A dona da casa acordou, mas consegui sair da casa sem que ela me pegasse.”



5. É romântico com as namoradas
“Fui muito safado, mentia para namorada, saía escondido, mas hoje sou certinho (risos). Namoro há cinco meses a estudante Melina Torres, de 24 anos. Apesar de ser meio ruim com datas, sou superromântico: sempre dei flores às meninas, fazia serenata, abro a porta do carro e levo café da manhã na cama. Quero me casar na igreja e ter três filhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário