Rodrigo Andrade

Rodrigo Andrade, nasceu em uma pequena cidade no interior de São Paulo chamada Altinópolis-SP, mas lá viveu só até os quatro anos, quando se mudou para Franca-SP. Sua infância e adolescência foi sempre divida entre Franca e o Pantanal Matogrossense; terra onde viveu seu pai Neno.
Rodrigo já tem a arte nas veias desde que nasceu pois a família de seu pai era circense e seu avô materno fazia parte de uma dupla sertaneja que cantava em festas e quermesses nas fazendas do interior de Minas Gerais.
Aos 7 anos ganhou seu primeiro violão de seu avô e desde então adorava brincar e ficar cantarolando pela casa.
Seu gosto pela música sertaneja foi cada vez mais se aflorando, com 14 anos ele tentou formar uma dupla sertaneja com seu primo Fernando, mas ...não deu certo... Rodrigo não desistiu e seguiu sozinho cantando em shows, festas, bares e também em bandas de rock e de baile.
Certa vez, em uma das várias apresentações pelo interior de São Paulo, Rodrigo recebeu um convite de uma agência de modelos para ir trabalhar em São Paulo, porém não deu muita bola e seguiu sua vida.
Para se manter, Rodrigo se dividia entre os estudos pela parte da manhã e o trabalho na parte da tarde e também trabalhava como vendedor ambulante nas cidades vizinhas com seu primo Juninho. Rodrigo buscava mercadorias (roupas, perfumes, relógios etc.) na capital paulista e vendia com seu primo de porta em porta em cidades no interior de São Paulo e de Minas Gerais.
Em 2002 Rodrigo foi mais uma vez buscar mercadorias em São Paulo como fazia todo mês e resolveu ligar para o agente de modelos que tinha lhe entregado o cartão para fazer uma visita.
E assim foi seguindo, ele tinha acabado de terminar o ensino médio e tinha mais tempo para ir atrás de seus sonhos.
Rodrigo ia toda semana para São Paulo, fazia testes de publicidade, procurava bares para cantar e ia se virando da maneira que conseguia, foi quando começaram a rolar os primeiros trabalhos. Ele fez grandes campanhas para grandes marcas como Coca-Cola, Schweppes, Sprite etc. Foi quando começou a fazer aulas de teatro livre para melhorar sua presença no palco e conseguir pegar comerciais. O que aconteceu foi que ele se apaixonou pelo teatro e começou a levar a sério.
Em 2005 surgiu o convite de trabalhar como modelo fora do Brasil e, ao mesmo tempo, ganhou uma bolsa de estudos na CAL (Casa de Artes Laranjeiras) no Rio de Janeiro. Ele não pensou duas vezes e foi atrás do que gostava e acreditava, arrumando suas malas e se mudando imediatamente para o Rio de Janeiro.
Na bagagem uma mochila de roupas, um violão e R$700 reais. Rodrigo começou a estudar na CAL e trabalhava com várias coisas para se manter, fazia eventos, promoter, garçom, modelava e cantava às vezes em algumas festas.
Em 2007 foi convidado pelo produtor de elenco Fabio Zambroni para fazer sua primeira participação na Rede Globo para gravar um quadro na Turma do Didi contracenando com Renato Aragão. Depois da primeira participação ele nunca mais parou, fez participações em Linha Direta, Paraíso Tropical, Zorra Total, Ciranda de Pedra, Paraíso e seu melhor papel, por enquanto, o cozinheiro Téo da novela Caras e Bocas.
Em janeiro de 2011 começou a atuar na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Insensato Coração, no papel de Eduardo Aboim.