sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abafa entrevista o Rodrigo Andrade

Essa entrevista EXCLUSIVA você lê agora.



ABAFA: Como surgiu a oportunidade de fazer “Insensato Coração”?
RODRIGO ANDRADE: Meu primeiro trabalho na globo foi em 2006. Fiz vários testes e participações em produtos da casa como Ciranda de Pedra, Paraiso Tropical, Zorra Total, Paraíso, etc... Até fazer o Téo de Caras e Bocas que teve um boa repercussão. A partir desse trabalho, recebi o convite para Insensato Coração.

ABAFA: Teve medo de ficar marcado por fazer um personagem tão polêmico?
RODRIGO: De maneira alguma, o publico está bem mais maduro e sabe diferenciar ator/personagem. Medo não, fiquei honrado! Muito feliz em poder interpretar um grande personagem em uma novela no horário nobre. O Eduardo é um personagem que já esta combatendo esse preconceito primitivo que ainda existe no Brasil e no mundo. Ele é um personagem que esta crescendo muito e promete! É claro que é um grande desafio, mas que me sinto muito seguro e preparado para enfrentar. Estudei muito e fiz uma grande pesquisa de campo. Quero sim falar pra todo mundo e com um bom argumento baseado na ciência e em grandes estudiosos mostrar que o preconceito é algo banal e de pessoas fracas.

Quero lutar para ajudar a conscientizar as pessoas e mostrar que a orientação sexual não é algo tão importante e que o que importa é o amor  e a paz.

ABAFA: Como é a reação do publico nas ruas? Aumentou o assédio de gays a você?
RODRIGO: O Publico adora o Eduardo, eu to muito feliz com essa resposta positiva que vem do meu trabalho nas ruas. O assedio sempre aconteceu tanto de homens como de mulheres. Até hoje não veio com desrespeito. As mulheres geralmente são mais ousadas.

ABAFA: Brasil e o publico do ABAFA está na expectativa do famoso “beijo gay”, como você vê esse possível momento?
RODRIGO: Meu foco era desenvolver um bom trabalho em Insensato Coração, a proposta era apresentar para o publico um casal gay com naturalidade,  esse casal ser bem aceito era nosso objetivo. Isso aconteceu e a resposta eu tenho o tempo todo em qualquer lugar que eu vá, as pessoas sempre vem comentar como gostam do casal então sinto que cumpri e fiz um bom trabalho. Expectativa?! Prefiro deixar rolar...


ABAFA: Se o beijo realmente acontecer, você vai entrar para a história da TV Brasileira. Pessoas vão falar de você por séculos. Já parou para pensar nisso?
RODRIGO: Sim, mas o beijo é um mero detalhe em um conflito q foi construído com muito mais profundidade. Houve a primeira noite do Eduardo, a cena sutil, bacana, sem causar constrangimentos. Prefiro não criar expectativa, confio na direção da trama, e eles vão fazer o que for melhor para todos nesse momento. A novela é um trabalho de coletividade, há muitas questões em jogo...

ABAFA: Qual o tipo de personagem você gostaria de interpretar depois da novela?
RODRIGO: Gostaria de interpretar um vilão, acho que seria um grande desafio.


ABAFA: Está solteiro, namorando, casado, viúvo ou tico-tico no fubá?
RODRIGO: No momento estou namorando, ela não é do meio e se chama Mellina.

Pinga-Fogo

 Amar é... FAMÍLIA
 Preconceito é... IGNORÂNCIA
 Ser ator é... UMA CONQUISTA
 Adoro... PESCAR
 Tenho medo de... PERDER AS PESSOAS QUE AMO
 Não sou capaz de... HUMILHAR ALGUÉM
 A  parte do meu corpo que eu mais gosto são....  OS OLHOS
 Com os gays aprendi... RESPEITAR A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM.
 Rodrigo Andrade é... UM GUERREIRO

"Quando ninguém mais acreditar em você! Acredite! Lute! Até o ultimo suspiro... Não se entregue! Lute consigo mesmo. Não perca a batalha... Acredite em você! Quando ninguém mais acreditar!" - Rodrigo Andrade
Fonte:Abafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário