segunda-feira, 7 de novembro de 2011

InformAção Salvador entrevista Rodrigo Andrade

1° A sua história de vida é um exemplo de que, com esforço, trabalho, estudo e determinação, nós podemos alcançar objetivos e realizar sonhos. Quais foram as maiores dificuldades enfrentadas por você no começo da carreira? Valeu a pena?
Rodrigo: Se valeu a pena? Com certeza, não me arrependo de nada! Acho que as maiores dificuldades foram ficar longe de casa e a falta de condições financeiras, no início isso pesou muito, mas foi uma fase de aprendizado e tudo isso soma muito na vida de um ator.

2° Atuar, cantar e desfilar. Qual dessas 3 coisas exige uma preparação maior da sua parte? Por quê?
Rodrigo: Os dois, atuar e cantar, ambos exige muita dedicação e estudo, mas é o que amo fazer. Não sou ator e não canto pelo dinheiro e sim porque são as coisas que mais amo e sei fazer na vida. É claro que hoje dependo disso para sobreviver, mas faço com muito amor e estudar passou a ser um hobby. Preciso da música para atuar e preciso atuar para pode cantar.

3° O seu estilo musical mistura pop com sertanejo. Certamente, você deve ouvir esses e outros tipos de música. Quais as bandas ou cantores (as) que mais influenciaram e influenciam na sua carreira como cantor?
Rodrigo: Tenho várias influências e misturo os sons. Com certeza os que mais me influenciaram foram Tião Carrero e Pardinho, Chico Rey e Paraná, Mato Grosso e Matias, hoje em dia gosto muito de Keith Urban, Bryan Adans...


4° Você já veio a Salvador para alguns trabalhos. O que você mais gosta na cidade? Já pensou em fazer um show por aqui?
Rodrigo: Eu amo Salvador, sempre que tenho oportunidade estou por ai! Um show em Salvador é algo que desejo muito, quem sabe misturar sertanejo com axé?! Tenho alguns amigos que tocam aí, quem sabe rola uma parceria mais pra frente? Se depender de mim, estarei cantando por aí em breve!


5° Qual o momento mais marcante de toda a sua carreira como cantor, ator e modelo? Por quê?
Rodrigo: Bom, como cantor o que mais me marcou foi quando eu subi no palco e vi cerca de 20 mil pessoas na minha frente, foi uma sensação indescritível. Já como ator, acho que a primeira vez quem contracenei com Antônio Fagundes, deu um gelo na barriga. Sou fã!

6° A rotina de um artista como você é atarefada. De que forma você concilia os seus compromissos com o lazer e uma boa preparação física?
Rodrigo: Conto com uma boa equipe de profissionais me auxiliando, meu trabalho já é meu lazer! Quanto à preparação física, sempre consigo um tempinho para uma partida de futebol ou uma corridinha.


7° Como foi o processo de produção e gravação do CD “SETE”? Por que recebeu esse nome?
Rodrigo: Esse disco eu gravei pouco antes de começar “Insensato Coração”. Deu muito trabalho porque participei de tudo, fiz com muito amor e carinho. Na verdade, é a realização de um sonho. O cd tem esse nome porque SETE é um número muito presente em minha vida, existem vários significados, mas posso adiantar que não tem nada haver com numerologia.


8° O seu papel em “Insensato Coração” como Eduardo Aboim trouxe uma responsabilidade social bastante significativa. O personagem foi bastante aceito pelo público e você ganhou destaque com o trabalho desenvolvido na novela. O que mais você aprendeu com Eduardo? Como avalia o reconhecimento do público nesse papel?

Rodrigo:
 Eu cresci muito como humano e como ator, foi um desafio que me fez mergulhar de cabeça e também me deu a oportunidade de mostrar para o Brasil meu talento. Várias vezes pais e mães vieram falar comigo, que eu os ajudei a aceitar o filho gay, isso foi uma grande recompensa. Depois de tanto trabalho conseguimos o que almejamos, mostrar para sociedade que todos somos iguais! 

9° Em entrevistas, você disse que queria quebrar o tabu do beijo gay e entrar para a história da Rede Globo, mas que, independente de ter ou não um beijo, os personagens mostravam que muitas coisas poderiam mudar. Mesmo sendo uma questão que envolve diversos fatores, o que você acha que deve ser feito para quebrar esse tabu nas telenovelas brasileiras?

Rodrigo: 
Sinceramente, eu não sei, mais cedo ou mais tarde vai acontecer!

Divulgação / TV Globo


10° Qual recado você daria para os soteropolitanos que lutam para conseguir um espaço na teledramaturgia, na música ou nas passarelas?


Rodrigo: Acredite sempre em você, no seu talento, lute e estude, não desista. Jamais!

11° Você já pensou em gravar um clipe de uma das músicas autorais? Se sim, como é a idéia?
Rodrigo: Sim, vai rolar. Somente preciso de uma brecha na agenda. Já a ideia não posso contar, estragaria a surpresa! (risos)

12° Quais os seus próximos planos, a partir de agora?
Rodrigo: Continuar trabalhando como sempre e levar a minha arte para o maior número de pessoas que conseguir.

     

2 comentários:

  1. Olá gostaria de saber como eu posso mandar uma foto de um desfile que Rodrigo Andrade fez uma participação em Salvador no dia 07/08/11 ?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser pelo email blogrodrigoandrade@hotmail.com

    ResponderExcluir